O Sistema de retorno de Valores a Receber encerrou a última fase de consulta em abril. Desde então, muitas pessoas estão esperando pelo próximo nível de relatórios da dívida.
Confira as últimas notícias sobre o sistema de valores de sinistro e descubra se você está recebendo algum dinheiro esquecido nesse assunto.
A segunda fase está prevista para começar em 2 de maio. No entanto, a greve dos servidores do BC atrasou o andamento da ferramenta que permitia a realização de consultas. Até lá, os cidadãos não terão acesso ao sistema.
Nova fase está por vir
O banco central pretende anunciar quando o sistema reabrirá em breve para novas consultas e saques de saldo. Entretanto, foi informado que estão a ser feitas melhorias ao SVR (System Values Receivable) e a inclusão de novos valores.
De acordo com o BC, há cerca de R$ 8 bilhões somente em ativos esquecidos. Na primeira fase, foram disponibilizados R$ 4 bilhões para devolução.
O sistema de reivindicação de valor foi reformulado desde 17 de abril, um dia após a conclusão da última corrida de esperança. Aqui estão algumas das mudanças para a segunda fase, que ainda não tem data exata:
- Não há necessidade de marcar uma consulta. O resgate de fundos já está disponível para você na primeira consulta
- . O sistema conterá novas informações que serão compartilhadas pelas instituições financeiras. Mesmo quem já resgatou na primeira fase ou que não recebeu nenhum equivalente deve consultar novamente o sistema, pois as datas não são mais as mesmas.
Acompanhe mais noticias em tempo real
Navegue nas categorias de nosso site e fique ligado no que acontece no mundo e no Brasil, notícias em tempo real
você encontra aqui, veja dicas sobre cartões de crédito, concursos públicos, finanças e muito mais.