Abono Salarial: Lotes atrasados já estão liberados, veja como receber

Publicidade



O abono salarial mais conhecido como PIS/Pasep para funcionários que trabalharam em 2019 e 2020 pode ser resgatado a qualquer momento.

Quem trabalhou formalmente em 2019 e 2020 pode ter um bom dinheiro em mãos para se aposentar. Além do atraso no pagamento do abono salarial do PIS/Pasep com ano-base 2020, o governo federal também aprovou a retirada do benefício para 2019 com todos os requisitos abaixo:

  • Você trabalhou para uma pessoa jurídica por pelo menos 30 dias consecutivos ou não consecutivos no ano base;
  • Você recebeu em média até dois salários mínimos mensais no ano base;
  • Você foi cadastrado com o PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.
  • Ter os dados corretos fornecidos pelo empregador no relatório anual das informações sociais (Rais) ou eSocial.

O valor do saque antecipado é de até um salário mínimo por pessoa, correspondente ao número de meses trabalhados no ano considerado para o cálculo. Quem trabalhou nos períodos de 2019 e 2020 pode somar em até dois salários.

Como sacar o abono referente ao ano base 2020?

O depósito previdenciário terminou em março e já está disponível para todos os beneficiários da conta. Para empregados de empresas privadas, o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal. Já os funcionarios públicos recebem o Pasep por meio do BB.

A consulta do PIS/Pasep pode ser realizada online, no aplicativo Cartão de Trabalho Digital ou nos canais digitais dos bancos pagantes. Outra opção é ligar para 159.

Como sacar o abono referente ao ano base 2019?

Ou seja, quem não resgatou o pagamento feito referente ao ano base 2020 tem a oportunidade de fazê-lo novamente até o periodo do final desse ano. No caso da provisão referente ao ano-base 2019, ou seja, deverá ser solicitada a remissão do crédito. Confira os canais:

Unidades Regionais da Secretaria do Trabalho.
E-mail para o [email protected], substituindo uf pela sigla do estado em que você mora must.
Prazo para pagamento o dinheiro é 29 de dezembro. Caso contrário, o trabalhador terá que esperar até o próximo cronograma de pagamento.

Veja também:

Pedro Henrique

Redator do site, formado em publicidade e propaganda, sempre trazendo as melhores notícias, dicas, aplicativos e finanças para o leitor. Acredito que a educação e a informação mova o mundo.