Auxílio emergencial: Dinheiro esquecido ainda pode ser sacado? Confira

Publicidade



Os beneficiários do auxílio emergencial ainda estão perguntando se é possível recuperar bens esquecidos do programa. Antes, vale lembrar que o benefício está disponível para saque em até 120 dias após sua aprovação.

Por conta disso, o benefício depositado nas Cadernetas de Poupança Social Digital Caixa Tems não poderá ser sacado uma vez que o período de resgate expirou, ou seja, não é possível recuperar a última parcela.

As orientações sobre o auxílio emergencial 2022 devem ser prestadas no portal Dataprev. Veja os passos abaixo:

Acesse o Portal de Aconselhamento do Atendimento Emergencial;
Preencha o campo com seu CPF único;
Com seu nome completo; e
Com o nome completo de sua mãe (ou selecione a opção Mãe desconhecida);
Digite sua data de nascimento no campo obrigatório;
Selecione o reCAPTCHA;
Clique em ENVIAR

No site da Dataprev, o beneficiário pode acompanhar todos os detalhes das solicitações – como resultados, entrada e datas de envio da Caixa para a Dataprev e vice-versa, além da justificativa se a outorga foi negada.

O governo federal os programas sociais do governo visam fazer isso a partir do atendimento aos cidadãos mais vulneráveis. Portanto, cada um deles tem suas próprias regras e requisitos. Portanto, nem todos os beneficiários do programa foram adicionados ao Auxílio Brasil quando o auxílio emergencial terminou.

Em suma, cerca de 25 milhões de pessoas ficaram sem renda após o fim do auxílio emergencial. Isso porque o Auxílio Brasil atende apenas aqueles que cumprem suas regras.

O novo Bolsa Família atende apenas famílias em situação de pobreza (cuja renda mensal per capita é de até R$ 210) e famílias em extrema pobreza (per capita mensal renda igual ou inferior a R$ 105).

Além disso, o programa exige que cada família esteja ativamente inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). Hoje em dia, o Auxílio Brasil atende cerca de18 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O novo benefício será creditado em uma caderneta de poupança social digital e poderá ser utilizado por meio do aplicativo CAIXA Tem. A plataforma permite que os beneficiários paguem contas e recibos, façam compras online com cartão de débito virtual, entre outras coisas.

Pedro Henrique

Redator do site, formado em publicidade e propaganda, sempre trazendo as melhores notícias, dicas, aplicativos e finanças para o leitor. Acredito que a educação e a informação mova o mundo.