O benefício PIS/Pasep, referente ao ano-base 2019, está novamente disponível para quem não saiu em 2020. Veja mais detalhes sobre como realizar o saque do seu PIS/Pasep.
Milhares de trabalhadores em todo o país deixaram de sacar o abono salarial PIS/Pasep 2019, isso porque estava disponível para resgate até junho de 2020. Agora a boa notícia é que o governo federal está recebendo pedidos para reenviar esse dinheiro. Veja como
O prazo para solicitar o dinheiro esquecido do PIS/Pasep começou em 31 de março e ainda está em execução. Para aceder a este benefício, o trabalhador deve dirigir-se diretamente ao Ministro do Trabalho e Segurança Social.
Requisitos para receber o PIS/Pasep
- Receber até dois salários mínimos mensais em média;
- Trabalhar com carteira assinada há pelo menos 30 dias, contínuos ou não;
- Inscrito no PIS/Pasep há pelo mínimo 5 anos;
- Ter os dados corretos no Relatório Anual de Informações Sociais (Rais) ou eSocial.
- A Caixa Econômica Federal cuida da transmissão do PIS aos funcionários das empresas privadas, enquanto o Pasep faz do Banco do Brasil em diante funcionários pagos.
Como solicitar o abono?
Conforme mencionado acima em nosso artigo, o interessado deverá apresentar pedido formal de reemissão por um dos seguintes canais:
Unidades regionais da Secretaria do Trabalho ou e-mail work.uf @economia.gov.br, substituindo uf pela sigla do estado em que reside.
Para dúvidas ou mais informações, o colaborador pode acessar o aplicativo Cartão de Trabalho Digital ou ligar para 158.
Lembre-se que o prazo para retirada é 29 de dezembro. Isso é, se você não retirar os fundos dentro do prazo, terá que esperar até que o próximo bônus seja liberado para fazer um novo pedido.
Relacionados
https://cenarioaberto.com.br/5-cursos-profissionais-com-bom-salario/
https://cenarioaberto.com.br/pis-pasep-saiba-se-voce-tem-pis-pasep/
https://cenarioaberto.com.br/design-de-interiores-veja-dicas-sobre-a-profissao/
https://cenarioaberto.com.br/como-depositar-dinheiro-em-especie-no-nubank/