Apesar de serviços semelhantes, os bancos digitais podem diferir em número quando se trata de empréstimo para crédito pessoal.
Em se tratando de bancos digitais, Nubank e Inter ocupam posições de destaque no cenário financeiro nacional. Ambas pertencem ao grupo das grandes fintechs que atuam no Brasil e possuem um número significativo de clientes. Além disso, são conhecidos por empréstimos com aplicação 100% digital.
Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual dos dois locais é mais vantajoso para solicitar o empréstimo, tendo em vista que ambos possuem semelhanças no atendimento. E para mostrar que há uma desconexão entre as instituições, os analistas do UBS BB decidiram escrever a principal diferença entre os empréstimos do Nubank e do Inter.
Na prática, o que muda em relação ao empréstimo dos dois bancos?
As análises feitas por especialistas mostram que o número de usuários que solicitaram um empréstimo de pelo menos R$ 200 do Nubank chega a 21 milhões. Isso equivale a 45% da base de clientes do banco digital.
Em comparação, o valor do Inters é de R$ 2 milhões, o que representa 15% do total de assinantes. Os dados são do terceiro trimestre de 2021.
Portanto, o risco de alto custo do Nubank em relação ao Inter é perceptível, apesar da política de provisionamento e modelo de negócios diferentes. No entanto, considerando o aspecto geral, ambas as empresas cobram taxas de implantação semelhantes para cada cliente.