Proposta que põe fim aos radares eletrônicos foi aprovada, confira

Para os deputados, o uso de radares na forma atual só contribui para a arrecadação e não serve para educação no trânsito.

Radar é um dispositivo eletrônico que permite detectar objetos a longas distâncias, apesar da escuridão e do mau tempo. Ele é usado para direcionar o tráfego aéreo e marítimo e para detectar e identificar navios, aviões e carros que excedem a velocidade permitida.

Os radares eletrônicos que ficam permanentemente instalados nas estradas federais são normalmente usados ​​para verificar a velocidade de motoristas e aplicar multas a quem ultrapassar o limite permitido. E uma proposta aprovada pela Assembleia Legislativa (Alerj) na semana passada pode acabar com o uso de equipamentos nas ruas.

Poderá ser o fim dos radares eletrônicos nas estradas?

Essa alteração nas regras de trânsito foi aprovada pelo Deputado Dr. Serginho (PL) proposta pelo Projeto de Lei 5848/2022. Após a aprovação da Alerj, caberá ao governador do estado, Cláudio Castro (PL), sancionar ou vetar a futura lei, que entrará em vigor no estado do RJ, a depender do parecer.

Um para justificar a necessidade do projeto, diz o deputado Dr. Serginho que a medida foi elaborada para combater a chamada indústria de multas contribui para a arrecadação e não se destina à educação no trânsito. Esta casa hoje faz muita justiça aos motoristas, explicou o Dr. Serginho.

De acordo com o projeto de lei, só deve haver fiscalização de velocidade com base na Resolução 798/20 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A norma estipula que haja sinalização viária horizontal e vertical com informações aos motoristas sobre o controle de velocidade.

Além disso, o PL exige que o controle de velocidade nas vias seja realizado por dispositivos móveis de radar e com supervisão de uma fiscalização competente Agente ou Departamento de Polícia.

See too: Find out how to earn extra income in dollars by answering surveys.

Pedro Henrique

Website writer, trained in advertising, always bringing the best news, tips, applications and finance to the reader. I believe that education and information move the world.