Anúncios
Atualmente, você pode solicitar uma revisão do benefício, os segurados do INSS podem solicitar uma revisão do nível de benefício. Mas entenda os pontos a serem considerados para não atrapalhar. Caso contrário, existe o risco de redução da utilidade. Veja o artigo e saiba mais detalhes.
Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem ser conferidos. Principalmente quando os pensionistas têm certeza de que os valores estão abaixo das expectativas. Dessa forma, saiba como solicitar a revisão do valor do benefício e aumentar o valor pago pelo INSS em 2022
Tente diretamente com o INSS
O primeiro passo é tentar você mesmo o reajuste junto a instituição do INSS. Entretanto, muitos casos são rejeitados. E a solução encontrada por muitos é apresentar um requerimento, dessa forma ao instituto para verificar o benefício.
Antes de solicitar o recálculo, o segurado deve certificar-se de que o valor foi zerado. Ou seja, caso contrário, ele pode ter prejuízo, por isso é bom ficar atento.
Devido às mudanças nas leis previdenciárias ao longo dos anos, o INSS pode cometer erros no cálculo dos benefícios. E os segurados muitas vezes não sabem disso no início. Por isso é bom ficar atento a essas mudanças
Na prática
É por isso que a solicitação de verificação aparece como uma opção. Ou seja, é super importante ter todos os documentos no momento da aposentadoria para facilitar a verificação. Dessa forma, juntamente com a carteira de trabalho e uma carta justificando o pedido da revisão.
A intenção é bem clara, ou seja , que o segurado tenha provas suficientes para justificar o momento da cobrança e a necessidade da avaliação do benefício. o que é importante. Algumas revisões já levaram a aumentos de até 50%.
Os tipos de solicitações de revisão são: por tempo de publicação; verificação de buracos negros; reajuste do salário mínimo; do teto; da vida; Atraso no pagamento e muitos outros modelos.
Ao todo, no total são 15 formas de aumentar o valor pago pelo INSS. Entretanto, cada um deles requer documentação diferente. Segundo o INSS, em alguns casos o prazo máximo para solicitar a revisão é de 10 anos após o pagamento do primeiro benefício, dessa forma vale a pena ficar atento as datas.
Veja também:
https://cenarioaberto.com.br/5-cursos-profissionais-com-bom-salario/
https://cenarioaberto.com.br/pis-pasep-saiba-se-voce-tem-pis-pasep/
https://cenarioaberto.com.br/design-de-interiores-veja-dicas-sobre-a-profissao/
https://cenarioaberto.com.br/como-depositar-dinheiro-em-especie-no-nubank/