Calendário aprovado pelo banco mostrando as datas de pagamento e os beneficiários elegíveis. O resgate pode ser feito pelo aplicativo do FGTS ou na Caixa.
Um novo pagamento anunciado pela Caixa Econômica Federal pode ajudar milhões de trabalhadores em dificuldades. Os saques de valores podem chegar a até R$ 6.220, garantindo a chance de recomeço em 2022.
Leia também: Veja como ganhar renda extra consertando celulares.
Em primeiro lugar, deve-se notar que os pagamentos não são liberados de forma regular ou para cada empregado com saldo no FGTS. Porque o saque do FGTS é destinado a auxiliar o cidadão em situação de emergência quando o estado de calamidade pública é desencadeado.
Quem costuma passar por essa situação são os atingidos por desastres naturais, como no caso de severas Chuvas que ganharam manchetes em vários estados brasileiros. Portanto, somente nesses casos o saque do FGTS pode ser liberado em caráter emergencial.
Lita dos habilitados para o saque na Caixa
Como o nome sugere, o benefício é para trabalhadores que moram em localidades que declararam estado de calamidade. O saque será então feito de uma conta vinculada ao Fundo de Liquidação (FGTS) até o valor máximo de R$ 6.220.
Para efetuar o saque, o cidadão deve atender às seguintes condições:
- Possuir saldo positivo em conta vinculada ao FGTS;
- não sacar pelo mesmo motivo no período de 12 meses atrás;
- cidadãos residentes em locais afetados por fortes chuvas, enchentes ou outros danos causados por terceiros Forças da natureza são acidentes.
Para uma lista completa dos estados e localidades atendidas, acesse o site das Caixa. A revogação pode ser feita pelo aplicativo do FGTS sem a necessidade de ir a uma agência. Na solicitação, é importante informar a modalidade Calamidade Pública na aba Outras Situações para que possa prosseguir com a solicitação.
Veja também: Saiba como ganhar renda extra em dolares respondendo pesquisas.