Se você está procurando investir seu dinheiro em qualquer forma de renda fixa, já pensou em investir em poupança ou CDI. Confira qual dos dois vale mais a pena agora.
As taxas de juros no Brasil vêm subindo de forma constante desde o ano passado. A taxa Selic atingiu 13,25% ao ano, enquanto o DI ou CDI para rendimentos de investimentos atingiu 12,65%. Na prática, a renda fixa se tornou ainda mais benéfica.
Segundo as autoridades, quase 23% dos investimentos de renda fixa no Brasil estão relacionados à poupança. A Associação Brasileira das Empresas do Mercado Financeiro e de Capitais (Anbima) garante essa informação.
Então, se você investiu dinheiro em títulos de renda fixa, sabe que agora existem opções de investimento melhores e mais rentáveis.
Como funciona o investimento CDI de Renda Fixa?
A sigla CDI significa Certificado de Depósito Interbancário. Na prática, trata-se de uma taxa de juros que é garantida por transações realizadas entre os próprios bancos. Em geral, são ativos baseados em títulos privados ou governamentais, cujo rendimento varia de país para país dependendo da taxa Selic.
Confira alguns tipos de CDI.
- LCI (Letra de Crédito Imobiliário);
- LCA (Letra de Crédito do Agronegócio);
- CDB (certificado de Depósito Bancário);
- RDB (Recibo de Depósito Bancário).
Todas são formas seguras de investir junto com a poupança e ter uma renda estável. Isso significa que todo mês você receberá um lucro em cima do dinheiro que está bloqueado em sua conta.
Entre em contato com seu banco para saber mais sobre o assunto e as opções de CDI que ele oferece ao usar seu fundo de renda .