Uma pessoa resiliente, segundo a definição, ela é capaz de seguir em frente e, até mesmo, prosperar seguindo as adversidades, isso é a resiliência, saiba mais detalhes sobre como prosperar esse hábito.
Antes de tudo, Resiliência é o processo de lidar com diferentes tipos de estresse, adversidades, e se recuperar de traumas ou adversidades. Desenvolver essa habilidade desde cedo, principalmente nas crianças é muito importante, já que elas precisam aprender a vencer os desafios que o mundo impõe.
Alguns fatores para desenvolver a resiliência
Contudo, o fator mais comum na elaboração da resiliência é possuir um relacionamento próximo e positivo com os pais ou responsáveis afetuosos, calorosos e solidários. Faça isso, experimente se aproximar, ser mais próximo da sua família.
Dessa forma, essa chave de relacionamento solidificada pode ser estabelecida por meio do que os especialistas em desenvolvimento infantil chamam principalmente e em parte de controle parental autoritário. Ou seja, pais ou responsáveis autoritários são de alguma forma afetuosos, até mesmo receptivos, às emoções de seus queridos filhos, promovendo assim o desenvolvimento da regulação emocional, que é um fator de proteção extremamente importante.
Resiliência: Mantenha-se flexível
As pessoas que são resilientes, elas esperam enfrentar desafios, dessa forma, em diferentes pontos de suas vidas. Assim, eles são capazes de ajustar seus objetivos, ou seja, de encontrar maneiras de se adaptar.
Aprenda lições: regra básica
“Quando você tem uma experiência negativa, concentre-se nas lições positivas que você pode aprender com isso”, palavras de Ani Kalayjian, psicóloga na grande cidade de Nova York.
Dessa forma, quando surgir uma situação difícil, não se concentre em achar quem é culpado, ou quem deixou de ser, isso é. Deixe de perguntar “por que eu?”. Portanto, deixe de lado o papel de vítima. Não faça essa atitude, Então, pergunte, para o que você poderia fazer diferente, para uma eventual vez para obter um resultado melhor a si mesmo.
Tenha sempre atitude positiva
Reflita sobre isso, respire Pense um pouco como você pode melhorar sua situação, e depois faça isso, regra dos 5 minutos, Pense em algo durante 5 minutos e depois encontre uma solução, não fique se remoendo com o problema por mais de 5 minutos.
Por fim, sempre coloque na balança todos os quesitos, não tome atitudes de cabeça quente, sempre procure pela paz.