O Santander Universidades em parceria com os Cursos Edgar Abreu disponibiliza milhares de bolsas para quem quer entrar no mercado financeiro, veja mais detalhes no artigo.
O mercado financeiro procura trabalhadores que tenham certificação e é preciso muito tempo e dinheiro para obtê-la. Nesse contexto, as Universidades do Santander anunciaram nesta terça-feira (24) a abertura de milhares de bolsas de estudo para se preparar para as certificações mais importantes do país. São um total de 6.000 bolsas com mensalidades gratuitas que são fruto de uma parceria entre o Santander e os Cursos Edgar Abreu.
Como funciona o programa de bolsas do santander
A parceria com os Cursos Edgar Abreu visa oferecer oportunidades em cursos preparatórios para CPA-20 com cerca de 4.200 bolsas e CEA com cerca de 1.800 bolsas. Essas são as certificações mais cobiçadas do mercado de investimentos, concedidas pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado Financeiro e de Capitais (ANBIMA).
É importante ressaltar que os cursos custam um total de R$ 1.436 e a certificação R$ 1.286, ambos custeados integralmente pelo Santander, Cursos Edgar Abreu e ANBIMA.
Segundo o presidente da 4U Edtech, ao longo dos anos foram firmadas importantes parcerias com o Santander para melhorar o acesso à formação profissional de qualidade, torná-la mais inclusiva e democrática e permitir que milhares de profissionais acessem o mercado financeiro em alto nível. A oferta de bolsas das Universidades do Santander mostra o potencial dos avanços que as instituições aspiram fazer para o setor. É importante ressaltar que durante o curso preparatório os participantes aprenderão mais sobre os principais conteúdos das provas e os Cursos Edgar Abreu aplicarão uma prova após a conclusão.
Como realizar a inscrição?
Os 1.650 bolsistas com melhor desempenho podem fazer o teste oficial CPA-20, que é administrado pela ANBIMA e os custos são integralmente suportados pelo Santander. Para o CEA, a inscrição também é gratuita para os 350 primeiros colocados.
Os alunos têm acesso vitalício ao curso e têm aproximadamente 2 meses para concluir a prova, que abrange temas como Renda Variável, Derivativos, Investimento, Fixo Renda e princípios básicos de economia e finanças.
De acordo com o superintendente sênior do Santander Universidades no Brasil, Nicolás Vergara, as bolsas representam uma grande oportunidade para os candidatos ingressarem gratuitamente no setor de investimentos. Esse setor continua em expansão e há uma necessidade crescente de profissionais com certificações específicas no mercado.
O Santander continua investindo consistentemente em pessoas e fortalecendo a educação e treinamento por meio de seus programas. Os interessados podem se inscrever no site do Santander até 16 de julho.