Usar cartão de crédito é rotina para milhões de pessoas em todo o Brasil. No entanto, há uma pergunta que deixa muitos usuários desconfortáveis: mesmo que eu pague a fatura em dia, o limite do meu cartão de crédito nunca aumenta. Portanto, se você também é uma dessas pessoas, leia a resposta abaixo.
Em suma, o limite do cartão de crédito é definido com base em uma verificação periódica de crédito realizada pela instituição financeira. Nesta análise, vários pontos são analisados, como: B. pagar contas e amarrar a renda do cidadão.
Muitas vezes o banco libera um valor que representa o limite superior que a pessoa pode ter de acordo com suas movimentações financeiras. Mesmo que você pague as contas em dia, o banco pode não aumentar seu limite porque sua renda não aumentou.
Por esse motivo, na maioria das vezes quando você solicita um cartão de crédito, o banco geralmente pede confirmação de sua renda. Além disso, é necessário adicionar informações de renda para que você possa aumentar seu limite a partir daí.
No entanto, se o banco determinar que o limite disponível já é o limite aceitável e compatível com sua renda, é provável que você não consiga aumentar seu limite. Por fim, é importante mencionar que cada banco possui sua própria política de liberação de limite de cartão de crédito. Assim, enquanto um banco pode liberar mais limites, outro pode recusar.
Veja 5 dicas rápidas para conseguir um aumento de limite
- Sempre atualize sua renda. Seu salário mudou? Atualize.
- Nunca atrase pagamentos. …
- Mantenha o uso próximo ao limite. …
- Aumente sua classificação de crédito. …
- Transfira todos os seus limites para o seu cartão de crédito.