PIS/Pasep: nova rodada pode ser paga ainda em 2022? Confira

Benefícios de até um salário mínimo PIS/Pasep para funcionários dos setores público e privado. Veja mais detalhes

O Bônus Salarial PIS/Pasep é um benefício do qual milhões de trabalhadores do setor público e privado contam todos os anos. As transferências são quase sempre feitas no ano seguinte ao emprego, i. H. quem trabalhou em 2021 receberá 2022 e assim por diante.

Acontece que o governo federal decidiu adiar o pagamento da bolsa do ano base de 2020 para economizar dinheiro durante a pandemia. Dessa forma, as transferências para quem trabalhou naquele ano foram feitas há poucos meses, em fevereiro e março deste ano.

A medida levou muitos brasileiros a acreditar na possibilidade de uma dupla demissão, já que a O PIS/Pasep de 2021 originalmente deveria ser pago este ano. Mas isso vai acontecer? Os cidadãos devem esperar uma nova rodada de bônus salariais em 2022?

Nova rodada do Abono Salarial

Em poucas palavras, não. O governo decidiu adiar novamente o calendário de benefícios e anunciou que o abono com ano-base 2021 não será pago até 2023.

Portanto não há chance de nova rodada nos próximos meses e nos do ano passado oficialmente tem que esperar um pouco antes de poder se aposentar.

PIS/Pasep esquecido

Apesar das más notícias para este grupo, quem deixou de reclamar o subsídio pago em 2020 pode comemorar. O governo liberou um novo resgate do benefício que é específico ao ano-base 2019 até dezembro deste ano.

Para saber se você tem direito, acesse o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS) . ), ou ligue para a central do Alô Trabalhador (número 158). Outra opção é entrar em contato com a Caixa (PIS) ou Banco do Brasil (Pasep).

Quem ainda não recebeu o benefício pode solicitar o pagamento retroativo de uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais ou por e-mail para o [email protected] (substituindo uf pela sigla des indica onde você mora).

Cerca de 320.000 pessoas ainda têm o direito de sacar retroativamente até um salário mínimo.

.

Pedro Henrique

Redator do site, formado em publicidade e propaganda, sempre trazendo as melhores notícias, dicas, aplicativos e finanças para o leitor. Acredito que a educação e a informação mova o mundo.