Como conseguir um empréstimo sem comprovar renda, veja.

Publicidade



É possível fazer um empréstimo sem comprovação de renda, mas é preciso alguma diligência para conseguir um bom negócio. Conheça as diferentes opções de empréstimo e dicas

A busca por um empréstimo sem comprovação de renda está se tornando cada vez mais comum. Isso ocorre porque muitos consumidores têm dificuldade de obter crédito no mercado comprovando sua renda mensal devido à natureza do seu trabalho.

Em alguns casos, se os pagamentos não puderem ser comprovados para serem compatíveis com os juros taxas, os aumentos de risco de transação ficam muito altos. Portanto, é muito importante conhecer diferentes opções antes de decidir sobre qualquer tipo de empréstimo.

Quem precisa de um empréstimo sem o tipo de comprovar renda?

Existem algumas categorias de trabalhadores que não podem comprovar renda ao realizar uma operação financeira. Isso vale para os autônomos que trabalham sozinhos e para os trabalhadores informais sem carteira assinada e sem vínculo empregatício.

No Brasil, estima-se que quase 40 milhões de pessoas já estejam envolvidas no trabalho informal, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para essa parcela da população, a renda mensal geralmente não é fixa e pode variar muito de mês para mês.

Essa situação dificulta o acesso ao crédito, pois as instituições financeiras costumam exigir comprovação de renda para conceder um empréstimo. Este documento serve como garantia para comprovar que o requerente terá condições de pagar a dívida. Mas o que fazer quando esses trabalhadores sem renda mensal fixa precisam pedir dinheiro emprestado?

Veja algumas dicas pra conseguir um empréstimo sem comprova renda

1 – Pague suas contas em dia

A fase de análise de crédito é uma das mais importantes na concessão de crédito. Nessa etapa, a instituição financeira decide se libera ou não o crédito, bem como as taxas cobradas pela operação e o prazo de pagamento.

2 – Concentre os recebimentos em uma única conta bancária, sua

Concentrar depósitos e saques em apenas uma conta corrente é uma forma de controlar as entradas e saídas com mais facilidade e comprovar a renda mensal de alguns meses por meio de extratos bancários.

3 – Declare seu imposto de renda corretamente

Além de mantê-lo atualizado com as receitas federais e ficar fora de circuitos apertados, as declarações de imposto de renda também podem ajudar a mostrar a renda mensal, fornecer mais informações para melhorar seu histórico de bons pagadores e facilitar a obtenção de um empréstimo.

Para finalizar, lembre-se de que nenhuma instituição financeira pode pedir qualquer valor adiantado para fazer o empréstimo. As empresas autorizadas a oferecer crédito são cadastradas no banco de dados do Banco Central.

Pedro Henrique

Redator do site, formado em publicidade e propaganda, sempre trazendo as melhores notícias, dicas, aplicativos e finanças para o leitor. Acredito que a educação e a informação mova o mundo.