Empréstimo SPEI – como solicitar um empréstimo rápido?

Publicidade



O empréstimo SPEI vem para mudar as coisas para você, te dando alternativas rápidas para a solicitação de empréstimo, sem a comum burocracia encontrada em outros credores de empréstimo. A liberação do valor pedido leva apenas alguns minutos para chegar à conta do solicitante, tornando confortável o processo de solicitação.

A maior parte da procura dos empréstimos vem da necessidade financeira com a qual muitas pessoas se deparam, muitas vezes pegas de surpresa. Por esse motivo os empréstimos são muito mais procurados para serem usados de forma urgente! Além de também muitas pessoas planejarem muito bem a solicitação de um empréstimo, seja para investimentos pessoais ou profissionais, realização de metas ou sonhos.

Tendo esses objetivos, é muito útil encontrar um sistema de empréstimos que atue rapidamente e que não tenha muita burocracia. Nesse contexto o SPEI se encaixa como um credor de empréstimo rápido e prático, sem nenhuma burocracia.

O empréstimo SPEI, além de funcionar de forma prática e automatizada, se destaca por não requerer histórico de crédito. Se interessou por essa opção de empréstimo? Acompanhe o artigo para conseguir obtê-lo de forma prática. Já separe os documentos que mencionarmos nesse artigo, assim, poderá fazer todo o processo de forma prática.

Documentos Necessários para Pedir um Empréstimo SPEI

Como para qualquer tipo de empréstimo, alguns documentos básicos são requisitados no processo de solicitação do seu empréstimo rápido. Vamos listar esses documentos para que você, que deseja fazer um empréstimo, possa separar de forma organizada para quando for fazer a solicitação.

Cópia do Documento de Identidade

A cópia deve ser do documento original com foto, em qualidade que dê para fazer a leitura dos dados. Pode ser a cópia dos seguintes documentos: INE, Licença de Condutor ou Passaporte.

Comprovante de Endereço

Pode ser cópia de qualquer conta de luz ou de água recente. Apenas para verificar seu endereço atual.

Comprovantes de Pagamento

A sua capacidade de pagamento é sim um fator importante. Portanto enviar comprovantes de pagamento de salário pode te ajudar a conseguir um empréstimo mais adequado para você!

Preenchimento de Cadastro

Além dos documentos, se prepare para preencher um pequeno cadastro com suas informações, pretensões quanto ao valor do empréstimo, tempo em que deseja pagar e qual valor cabe em seu bolso mensalmente.

Fique ciente que dependendo do valor do empréstimo requerido, os documentos podem variar de acordo com as políticas do Banxico SPEI.

Empréstimo SPEI - Cenário Aberto
Empréstimo SPEI – Cenário Aberto

Vantagens e Desvantagens do Empréstimo no Banxico SPEI

Assim como uma moeda tem dois lados, solicitar um empréstimo rápido, e sem comprovar histórico de crédito, também tem. Vamos ver quais as vantagens e as desvantagens de escolher um empréstimo SPEI rápido no Banxico.

Vantagens:

  • Aprovação em Minutos – por não ter muitas etapas de verificação, a análise é rápida e, consequentemente, facilita o acesso ao empréstimo;
  • Transferência Rápida – por ser parte do Banxico SPEI, um sistema de transferência rápida interbancária, assim que aprovado seu empréstimo SPEI, a transferência para sua conta é automática;
  • Período de Carência – após a aprovação e transferência de seu empréstimo, o tempo para começar a pagar é de até 6 meses. Após isso deve ser iniciado o processo planejado de pagamento;
  • Flexibilidade de Pagamento – a flexibilidade de acordo de pagamento é muito bem vista pelos solicitantes do Banxico SPEI;

Desvantagens:

  • Taxas mais altas – por ser um empréstimo facilitado que não confere seu histórico de crédito, as taxas são mais altas na hora do pagamento;
  • Valores Limitados – os valores disponíveis para solicitação costumam ser mais baixos quando se trata de um empréstimo rápido;
  • Maiores Documentações – as documentações tem que ser comprovadas de forma 100% efetiva. Se alguma informação não estiver correta, o empréstimo não será liberado;

Passo a Passo para Solicitar seu empréstimo:

  1. Reúna toda a documentação listada – antes mesmo de iniciar o processo, já separe toda a documentação necessária!
  2. Entre no Site do Banxico SPEI – no site do Banxico SPEI será onde iniciará seu processo de solicitação
  3. Preencha o Formulário de Requisição – preencha o formulário e revise 2 vezes antes de enviar para a análise
  4. Aguarde a verificação – a equipe do Banxico SPEI trabalhará de forma rápida e efetiva na aprovação de seus documentos
  5. Aprovação – quando aprovada sua documentação, revise todos os termos de seu acordo para ficar ciente de todas as condições assinadas!
  6. Use seu dinheiro de forma útil – após a aprovação, em alguns minutos o dinheiro estará em sua conta. Chegou a a hora de você usa-lo para o que precisava.

Seja inteligente. Aproveite o período de carência para conseguir já juntar um dinheiro e iniciar o pagamento acordado e assinado por você anteriormente.